O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso, entregarão, nesta quarta-feira (09/05), a segunda premiação aos agentes públicos de segurança. O evento acontece às 10 horas, no Quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Serão contemplados 24 policiais civis e 32 policiais militares, pela apreensão de 12 armas de fogo, 57 munições e a conclusão de 25 inquéritos policiais com indiciamento dos acusados por crimes dolosos contra a vida. O total da gratificação ultrapassa R$ 41 mil.

Pagas mensalmente, as premiações são estabelecidas pela lei nº 1701/2017 e garante, por mérito, a bonificação para guardas civis municipais, policiais civis e militares, policiais rodoviários federais, agentes de trânsito e agentes penitenciários, que atuem dentro de suas competências legais, no âmbito do município de Sobral. Podem ser premiados ainda agentes da Policia Civil lotados no Núcleo de Homicídios e Latrocínios de Sobral.