O desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil, realizado pela Prefeitura de Sobral, nesta sexta-feira (07/09), reuniu integrantes de mais de 50 instituições. Participaram escolas de ensino fundamental e médio, secretarias municipais, clubes de serviços, Corpo de Bombeiros, grupamentos de escoteiros, Guarda Civil Municipal e representantes da Polícia Rodoviária Federal, Militar e Civil.

Marcos Antônio, presidente do grupo de escoteiros Dragão do Mar, reforçou a importância da realização do evento. "Essa é uma das datas mais importantes do grupo, os meninos ficam muito ansiosos, porque é o que a gente mais trabalha com eles, a questão do amor pela Pátria, está dentro da promessa escoteira", disse Marcos, sobre o grupo de 45 jovens, de 7 a 21 anos, que na ocasião ainda comemora o aniversário do grupo, formado em 7 de setembro de 2011.