Os dados são dos registros de ocorrências recebidos através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). As ações vão desde proteção patrimonial, apoio às ocorrências de acidentes de trânsito e às demais pastas do governo municipal. A Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) também tem se destacado no auxílio às demais forças de segurança, como Polícias Civil e Militar, e nas ações de combate à COVID-19.

De acordo com a comandante da GCMS, Simone Machado, o órgão atua ainda em diversas frentes, como educação e orientação de trânsito e atividades diárias de rondas e patrulhamento na sede e distritos. "Temos uma guarda municipal atuante, que está sempre buscando aprimoramento para atender cada vez melhor a população sobralense", destacou a comandante.

Nos últimos quatro anos, a GCMS vem recebendo diversas melhorias, como a aquisição de viaturas, ampliação do número de Guardas Municipais, modernização e ampliação do videomonitoramento, o que tem possibilitado uma atuação cada vez mais qualificada do órgão.