A secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite e o secretário da Educação, Herbert Lima, da Prefeitura de Sobral, estiveram reunidos nesta quinta-feira (06/05), de modo virtual, com o objetivo de fortalecer a comunicação entre as duas pastas para ampliar as ações de planejamento em conjunto das secretarias.

A secretária Emanuela Leite destacou que esse foi o primeiro de vários encontros. "Já temos marcado para a semana que vem um encontro com os diretores das escolas municipais, para ouvir ideias, opiniões e sugestões de melhorias. Também queremos, se já existem políticas de gestão de conflitos nas escolas, entender a forma e o nível como são aplicadas".

A secretária enfatizou, ainda, a importância desse trabalho integrado para a consolidação de projetos e para "elaborar formações para alunos e colaboradores, construir projetos para as escolas e fortalecer o vínculo da população estudantil com a Segurança Cidadã e a Guarda Civil Municipal de Sobral".

Emmanuela Cipriano, coordenadora de Diagnósticos e Cultura de Paz da SESEC, que também participou da reunião, destacou a importância do fortalecimento da parceira na execução de projetos. "Nós conversamos sobre o fortalecimento de projetos já existentes, como o Ronda Escolar, e sobre como potencializá-los. Além disso, dialogamos sobre a criação de possibilidades de inserção de novos projetos nas escolas, que contemplem temas como mediação de conflitos, comunicação não violenta e práticas restaurativas", disse. Também esteve presente à reunião a gerente da célula de Mediação e Justiça Restaurativa, Thais Amorim.