A Prefeitura de Sobral, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) da Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec), está revitalizando a sinalização horizontal das ruas do Parque da Cidade e Avenida do Contorno, além de realizar ações específicas nos demais bairros e distritos do município, como no Residencial Nova Caiçara. O trabalho faz parte do serviço constante de manutenção e revitalização realizado pela CMT.

De acordo com o gerente de Sinalização, Francinet Maia, as ações são planejadas para que haja o menor impacto no cotidiano do condutor. O objetivo do serviço, segundo ele, é “garantir uma visualização que auxilie os condutores, pedestres e ciclistas em uma correta conduta quanto ao Código de Trânsito Brasileiro [CTB], garantindo assim segurança, ordenamento e melhor fluidez”.

Francinet destaca que, desde dezembro, os serviços têm acontecido com maior rapidez, graças ao investimento em melhorias realizado pela Sesec, que possibilitou a aquisição do equipamento de demarcação viária ITH -2/100. “Além de otimizar o serviço de sinalização, também propicia maior celeridade e qualidade no serviço oferecido à população. Não é vantajoso apenas na execução do serviço, como também é mais seguro e cômodo para o operador”, explicou.