O Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, dará posse, nessa terça-feira (03/04), a 85 novos guardas civis municipais de segunda classe. A solenidade acontecerá no Boulevard do Arco, a partir das 19h. Os novos guardas representam um aumento de aproximadamente 60% do efetivo, que hoje conta com 148 agentes.

De acordo com o secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso, a chegada dos novos guardas irá otimizar as atividades já exercidas. “A Guarda Civil de Sobral exerce, hoje, um papel de extrema importância dentro da sociedade sobralense, trabalhando tanto na prevenção quanto no patrulhamento ostensivo e fixo nas escolas, logradouros e prédios públicos, assim como fiscalização do trânsito”, destacou.

Os novos guardas se apresentarão oficialmente para o trabalho no dia seguinte à formatura de posse.