A Prefeitura de Sobral realizou, na noite desta segunda-feira (25/09), a abertura da I Olimpíada do Servidor Público de Sobral. O evento foi realizado na Vila Olímpica e contou com a participação de gestores, delegações de atletas e demais servidores.

Com uma cerimônia de apresentação da turma de Karatê da Vila Olímpica de Sobral, desfile de atletas e de árbitros, juramento, entrada de bandeiras e acendimento da pira olímpica, a noite foi repleta de comemorações e encerrou com um amistoso de futsal entre os times da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Secretaria da Educação (SME), com vitória do time da Secjel.

O chefe de gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, comentou sobre a iniciativa pioneira. “Sobral é o primeiro lugar em Educação e está sempre em primeiro em vários segmentos, por isso não podia ser diferente e somos os primeiros a realizar as Olimpíadas dos Servidores no Ceará, com quase mil inscrições realizadas em diversas modalidades”, comemorou.

O secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho, reforçou que o momento foi feito por servidores para servidores. “Esperamos que todos tenham um momento de descontração e diversão nos jogos e que aproveitem bastante as Olimpíadas”.

A primeira edição das Olimpíadas recebeu 984 inscrições em 11 modalidades: basquete, futsal, futebol society, handebol, voleibol, atletismo, beach tennis, natação, vôlei de praia (tipo 4x4), tênis de mesa e xadrez. Os jogos têm previsão para ocorrerem durante todo o mês de outubro e o início do mês de novembro de 2023.