Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

O prédio da Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec) está recebendo atividades gratuitas realizadas pela comunidade: capoeira, aula de ritmos, ginástica e aulas de futebol para crianças. Em média, mais de 300 sobralenses estão participando das ações, oferecidas por meio da parceria entre a secretaria e a Escolinha Juventude do Bairro Sinhá Sabóia e Grupo Capoeira Brasil, que já realizam um trabalho social na área.

De acordo com o secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso, a ocupação da sede, assim como qualquer outro espaço público, está diretamente ligada a questões de segurança. "É importante envolver a comunidade com os espaços e órgãos públicos, principalmente órgãos que lidam diretamente com segurança, estabelecendo assim laços com a comunidade".

Ao abrir o espaço da Sesec, o secretário destacou ainda que, comprovadamente, a prática de atividades físicas contribui para a diminuição da violência. “O esporte desperta um sentimento de equipe, interação e parceria, despertando principalmente nos jovens competências que lhes permitirão resolver os conflitos de maneira pacífica”, pontuou.

Segundo o coordenador do projeto, o assessor institucional Rosaldo Freire, é importante que haja envolvimento do público com a secretaria, além do institucional. “Hoje a Secretaria da Segurança está inserida na comunidade que compreende os bairros Sinhá Sabóia, Cohab I e II, então, buscamos criar vínculos com a comunidade”. Quem quiser fazer uso do espaço, deve procurar Rosaldo na sede da secretaria. “Equipes, escolinhas, associações e outros grupos que quiserem e precisarem usar o espaço da Sesec podem se dirigir à sede para informações quanto aos horários disponíveis, equipamentos e termos de conduta”, finalizou.

Fátima Rodrigues, moradora do Bairro Cohab I, frequenta a academia de ginástica aeróbica na Sesec desde dezembro de 2017. “Eu sempre quis que isso acontecesse aqui no bairro, até por conta da gente não ter nenhuma oportunidade assim, né? A gente vê outros bairros, a gente vê outras pessoas fazendo, aí eu gostei muito. Ave Maria, eu adorei”, disse Fátima, que já participa de outras atividades físicas na Estação Juventude Padre Albany, desde fevereiro do ano passado.

Programação

Segunda-feira: academia de ginástica aeróbica, entre 17h e 18h;
Terça-feira: capoeira, de 18h às 20h; 
Quinta-feira: academia ginástica aeróbica, entre 17h e 18h; e capoeira, de 18h às 20h;
Sábado: vôlei de areia, às 8h; e escolinha de futebol, de 8h às 12h;
Domingo: escolinha de futebol, de 8h às 12h.

Facebook