O gerente da Defesa Civil Municipal, Rinaldo Nogueira, fez uma visita técnica na rua Oscar Rodrigues, localizada no bairro Novo Recanto, com o coordenador da Limpeza, Júnior Javi. A visita teve como objetivo identificar os pontos onde será necessária a limpeza por parte da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), a fim de evitar alagamentos no período chuvoso.

De acordo com Nogueira, o local é ponto de alagamento já conhecido pela Defesa Civil e se agrava devido ao descarte irregular de lixo. "Muitos alagamentos na sede ocorrem devido ao descarte de lixo fora do horário, que acaba entupindo as bocas de lobos e outros pontos de escoamento.", destacou.

Dona Maria das Dores é moradora da rua Oscar Rodrigues e faz um apelo aos vizinhos e moradores das ruas próximas: "Vamos evitar de colocar o lixo fora de hora nas ruas ou jogar aqui nos terrenos, porque além de alagar a rua, causa mau cheiro e junta insetos".

A Defesa Civil possui uma agenda fixa de vistorias em pontos de possíveis alagamentos, trabalhando sempre de forma preventiva para reduzir possíveis danos causados no período chuvoso.