O gerente da Defesa Civil, Rinaldo Nogueira, vistoriou, na manhã desta quarta-feira (17/02), a limpeza do Riacho Mucambinho, que está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Infraestrutura. A limpeza, que consiste na retirada de resíduos sólidos do leito do riacho, é realizada com a utilização de máquinas específicas, visando evitar que os dejetos sejam levados pelas águas das chuvas e obstruam as vias de escoamento ao longo do riacho.

Nogueira explica que a atividade faz parte de um calendário permanente, mas que está sendo intensificada com a chegada do período chuvoso e pede que a população descarte o lixo doméstico nos horários adequados. “Temos um problema de alagamento em alguns locais de Sobral que são recorrentes e sempre ocasionados pelo descarte irregular de lixo. Por isso, além das visitas e limpezas, nós da Defesa Civil e outras pastas municipais, fazemos sempre esse apelo: de que a população faça o descarte correto do lixo, a fim de evitar não apenas alagamentos, mas também outros transtornos que atingirão a eles mesmos, como mal cheiro e atração de ratos e baratas, por exemplo”.

Além de acompanhar os serviços no Riacho Mucambinho, Nogueira ainda realizou uma visita à Lagoa do Urubu, no cruzamento das ruas Francisquinha Frota e Dr. João Alves de Melo, onde foi constatado que o local também necessita de uma limpeza, a fim de retirar a vegetação das margens e leito da lagoa.