A Guarda Civil Municipal de Sobral atuou de forma intensiva no período carnavalesco sobralense, desempenhando um papel de extrema relevância na tranquilidade do sobralense tanto na sede quanto nos distritos.

Além do efetivo diário, trabalharam também aproximadamente 100 guardas em regime extraordinário, dando apoio a segurança da população em parceria com outras forças de segurança, além de realizar a proteção do patrimônio público; fiscalização das posturas municipais com foco em poluição sonora; e fiscalização e orientação de trânsito.

O secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso parabenizou a atuação da GCMS, destacando a dedicação dos servidores. "Com uma postura exemplar e dedicação a população sobralense, a Guarda Municipal proporcionou um período momino de diversão e paz para o sobralense".