Hoje (10/02), a Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) completa um ano de atuação fixa nos distritos de Jordão, Jaibaras, Aracatiaçu e Taperuaba. A GCMS também está presente em outros distritos e localidades de maneira volante, por meio de rondas.

A GCMS trabalha em conjunto com a Polícia Militar e realiza rondas periódicas, proteção patrimonial, fiscalização e educação de trânsito, com ênfase no uso do capacete e demais normas de segurança voltada para os condutores de motocicletas. Para o comerciante Antônio Costa, do distrito de Jaibaras, a presença da GCMS é muito positiva. "A gente se sente seguro com os guardas por aqui. Se pudesse, queríamos mais guardas. Melhorou bastante após a chegada deles", destacou.

A GCMS também atua na proteção do patrimônio público municipal, na segurança preventiva e comunitária, no combate à cultura da violência, por meio de ações educativas, preventivas e de defesa da cidadania, além de realizar educação, orientação e fiscalização no trânsito em parceria com a Coordenadoria Municipal de Trânsito de Sobral.