A Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), recuperou, na manhã desta segunda-feira (03/05), uma moto com queixa de roubo. O veículo estava escondido em um matagal nas proximidades do Residencial Jatobá II; e foi localizado durante a realização de rondas da equipe de motos do Romu.

Após verificar a origem da motocicleta e constatada a queixa de roubo, a equipe acionou o efetivo de trânsito da GCMS para apoio e condução do veículo para Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os devidos procedimentos e restituição do bem ao proprietário.

A comandante da GCMS, Simone Machado, destaca que as rondas são definidas após um estudo prévio baseado em dados oficiais. "Nossas ações como rondas, instalação de bases móveis e pontos de apoio são tomadas mediante análise de dados internos de Segurança Pública, principalmente os que são repassados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por isso é importante que as pessoas registrem as ocorrências, por meio do 190 e do Boletim de Ocorrência", explicou.