Visando fortalecer a infraestrutura da segurança pública em Sobral, o prefeito Ivo Gomes sancionou, nesta quarta-feira (27/12), dois projetos que garantem a doação de terrenos para construção de equipamentos voltados para esta área.

O primeiro projeto consiste na doação de um terreno para abrigar a sede da Polícia Federal, que será instalada na Avenida Gerardo Rangel, no bairro Jocely Dantas (Derby), com aproximadamente 2.200 m². Essa medida busca o fortalecimento da presença e atuação da Polícia Federal na região, contribuindo para a segurança e para o combate a atividades ilícitas.

Já a segunda iniciativa contempla a doação de terreno para a instalação de base da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg), com uma área de aproximadamente 580 m², localizada na Rua Clodoveu de Arruda.  Essa ação visa aprimorar a infraestrutura da Polícia Militar, proporcionando melhores condições de trabalho e, consequentemente, amplia a eficácia das operações de segurança.