A equipe de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) frustrou uma tentativa de furto na madrugada desta quarta-feira (17/03). O caso foi flagrado na Rua Ferroviária, onde o operador da GCMS identificou um homem no telhado de uma residência.
 
Ao perceber a atitude suspeita, o agente da Guarda acionou a Polícia Militar, que enviou uma viatura para apurar o fato. O efetivo da PM alertou o morador da residência e realizou um cerco ao suspeito, que se entregou aos policiais e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.
O sistema de videomonitoramento também deu apoio à ação da polícia na tarde desta terça-feira (16/03), possibilitando a captura de dois homens acusados de praticar roubos nas proximidades da Margem Esquerda.
De acordo com o gerente de Videomonitoramento, Max Muller, o sistema tem contribuído diariamente em ações integradas com as demais forças de segurança para garantir segurança, ordenamento e segurança viária, e combate à proliferação da Covid-19.
“Atuamos diuturnamente em prol da população sobralense. Além desses dois casos, na terça e quarta-feira, o videomonitoramento já ajudou na recuperação de veículos com queixa de roubo, prisão de acusados, identificação de aglomerações e diversas outras pautas de interesse público”, destacou o gerente.