Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Conviver é um exercício diário de cidadania. Para isso, os alunos do Projeto Jovem Guarda criaram, na última quinta-feira (08/09), as regras de convivência em sala de aula. Esse é um exercício que fortalece o respeito às diferenças, a conduta moral e a ética.

As normas foram estabelecidas pelos jovens que destacam acordos de como conviver em sala de aula. O módulo que contempla essa atividade é Jovem Mediador, conduzido pela Coordenadoria de Diagnóstico e Cultura de Paz. Os jovens trabalham temas relacionados com a cultura de paz, a mediação de conflitos e a comunicação não-violenta.

Também são abordados temas que favorecem a construção de um ambiente interno democrático e de aprendizagem. Questões relacionadas ao respeito, ao uso do celular em sala de aula, à pontualidade, à empatia com a opinião do outro, foram algumas das regras e diretrizes que vão nortear a turma 2022.2 do Projeto Jovem Guarda.

Ao final, os grupos registraram suas posições que foram definidas. "São nossos jovens aprendendo na prática a debater e a construir acordos importantes a serem estabelecidos em nossas vivências em sala de aula", destacou a pedagoga Naiara Araújo.

Facebook