A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.

A Secretaria 

A Secretaria da Segurança Cidadã de Sobral (Sesec) desempenha ações integradas de combate à violência, através da implementação de políticas públicas, diretrizes e programas voltados à proteção, prevenção e participação cidadã. 

São três coordenadorias existentes: Cidadania, Cultura de Paz e Defesa Civil, que dialogam entre si, em busca de ferramentas de enfrentamento à violência. Um dos papéis consiste em estabelecer uma relação com os órgãos de segurança federais, estaduais e municipal, com planejamento e integração, buscando uma ação unificada no município. 

A Guarda Civil Municipal também integra a missão da atuação da secretaria, que tem como foco o zelo pelo patrimônio e a segurança cidadã. 

 

Missão

Atuar, preventiva e permanentemente, no território do município de Sobral para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais, colaborando, de forma integrada, com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas que promovam a gestão adequada dos conflitos e a cooperação entre as pessoas, contribuindo, assim, para a paz social.

 

Valores

- Proteger os direitos humanos fundamentais;
- A honestidade, lealdade, honra, coragem e dignidade;
- Garantir o exercício da cidadania e liberdades públicas;
- Zelar pelo patrimônio, bens e serviços públicos;
- Preservar a vida e respeito ao meio ambiente;
- Reduzir o sofrimento e diminuição das perdas,
- Exercer patrulhamento preventivo;
- Compromisso com a evolução social da comunidade e disciplina.

Instagram