Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

As secretárias Andrezza Coelho (Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social), Emanuela Leite (Segurança Cidadã) e Sandra Arcanjo (Trabalho e Desenvolvimento Econômico) visitaram, nesta terça-feira (16/11), a organização Redes da Maré, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, as secretárias conheceram o Espaço Normal, onde são acolhidas pessoas em situação de rua, vulnerabilidade social e redução de danos. Também conheceram a Casa das Mulheres, espaço de atuação da rede no acolhimento das mulheres que chegam ao projeto. A organização Redes da Maré é uma instituição da sociedade civil que atua na área de produção de conhecimento, elaboração de projetos e ações para fortalecimento da garantia de direitos dos moradores da região.

“Estas visitas estão sendo muito importantes para nos inspirar e ampliar nossa capacidade de sonhar. Voltarei cheia de novas ideias, alguns novos parceiros e muita esperança", afirmou a secretária Andrezza Coelho.

A instituição trabalha há 20 anos com acesso aos direitos à segurança pública e justiça, educação e desenvolvimento territorial, para mais de 140 mil moradores da Maré, o maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro.

"Essa é uma experiência inspiradora, pois conseguimos perceber como eles trabalham pensando em políticas com mais dignidade, justiça, segurança e cidadania dentro da comunidade", comentou a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite.

De acordo com Sandra Arcanjo, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, algumas das iniciativas da organização que mais chamaram a sua atenção foram os cursos de qualificação profissional em gastronomia, estética e beleza oferecidos pela Casa das Mulheres. ''Conhecer as formações que contribuíram para que as mulheres desse local, que estão em situação de vulnerabilidade social, tivessem um aumento em suas rendas e se tornassem mais empregáveis, foi um aprendizado muito significativo para a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico.'', explicou Sandra Arcanjo.

Facebook