A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Jovens nascidos em 2004 devem fazer o alistamento militar até o dia 30 de junho. O documento é obrigatório para jovens do sexo masculino, que completam 18 anos durante o ano de 2022. O prazo teve início em 1º de janeiro e vai até 30 de junho. A prestação de serviço militar tem duração de 12 meses.

As inscrições on-line podem ser feitas pelo site www.alistamento.eb.mil.br. É necessário ter em mãos os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

De acordo com a responsável pela Junta do Serviço Militar de Sobral, Verena Portela, os nascidos em 2004 deverão fazer o alistamento militar on-line até dia 30 de junho. Após este procedimento, é necessário agendar a comprovação de residência. Em Sobral, o atendimento da Junta Militar está sendo feito no Vapt-Vupt.

No ano de 2021, cerca de quatro mil jovens de Sobral realizaram o alistamento. Todo homem e morador de Sobral (sede e distritos), que vai fazer de 18 até 45 anos, precisa tirar essa documentação. "Aqueles que deixaram de fazer o alistamento em anos anteriores, podem fazer o procedimento de forma presencial, mediante agendamento, por meio do site do Vapt-Vupt e comparecer no dia e horário marcados, com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência", explica Verena.

Quem deixar de cumprir com a obrigação não poderá tirar passaporte, prestar concurso público, se matricular em estabelecimentos de ensino, além de não conseguir ingressar no mercado de trabalho com registro.

Instagram