Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Visando ampliar e capacitar os profissionais que atuam na Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), a Academia da Segurança Cidadã realizou, nesta segunda-feira (02/10), a formatura de 20 agentes do primeiro Curso de Ronda Ostensiva Municipal (Romu). A cerimônia foi realizada no pátio da sede da Secretaria da Segurança Cidadã e contou com participação do chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, e familiares e amigos dos agentes.

O curso iniciou no dia 21 de setembro com a participação de 30 guardas municipais e chegou ao final com 20 participantes, cinco destes foram mulheres. A guarda Valdenia Brito participou da formação e tirou o primeiro lugar no curso. “É um sentimento de agradecimento e superação, estou muito feliz por ter chegado até o fim”, declarou.

Foram dez dias de instrução, totalizando 120 horas aula. Os instrutores foram guardas municipais que acompanharam de perto todo o processo de nivelamento. “Os sobralenses necessitam de agentes de segurança pública bem capacitados e a prefeitura tem investido nesse compromisso”, reforçou o chefe do gabinete, David Duarte.

Além de disciplinas teóricas, os participantes tiveram instrução de Atendimento Pré-Hospitalar com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uso de calibre 12, Direção Defensiva, Defesa Pessoal, Patrulhamento e Abordagem, dentre outros.

“Este curso traz o aprimoramento das técnicas de abordagem e como o agente deve proceder em diversas situações durante o exercício da função, quem ganha com isso é a população, que terá uma guarda mais qualificada ao serviço da sociedade”, explicou o coordenador da ASEC, Adriano Fernandes.

Assessoria de Comunicação Sesec
Jornalista responsável: Gisélia Silveira

Facebook