Os alunos do Projeto Jovem Guarda participaram, durante os dias 2 e 3 de agosto, de instrução sobre medidas de prevenção de acidentes e atuação em situações de emergência com o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Cel. Roberto Moraes, os estudantes foram capacitados em questões de segurança e primeiros socorros, ampliando suas habilidades de atuação em situações críticas. “Foram apresentadas técnicas fundamentais, como o combate a incêndios, noções de salvamento e a importância de se manterem calmos e seguros em casos de emergência”, explicou.
Além disso, os jovens iniciaram as atividades sobre Ordem Unida. As aulas são ministradas por guardas municipais e são trabalhadas a disposição individual, consciente e motivada, trazendo aspectos da disciplina para a obtenção de determinados padrões coletivos de uniformidade e sincronização.
Participam do Projeto Jovem Guarda jovens entre 14 e 19 anos em condição de vulnerabilidade social, econômica e territorial. Os alunos recebem bolsa-auxílio de R$ 300 e direito a gratuidade nos transportes públicos em Sobral.
Assessoria de Comunicação da Sesec
Jornalista responsável: Gisélia Silveira (88) 9.81405274