A Coordenadoria da Cidadania, por meio do Núcleo de Formação Cidadã, realizou, nesta quinta-feira (18/11), uma formação para os articuladores e facilitadores da Unidade de Gerenciamento de Projetos de Prevenção de Violências (UGP) sobre informações de documentos e acesso aos serviços públicos.
Os participantes foram conduzidos por um círculo de diálogo, aprendizagem e uma atividade lúdica, intitulada Jogo das Políticas Públicas. Com essas estratégias, foi possível aprofundar o debate a cerca da importância da documentação para o acesso às políticas públicas e reconhecimento da identidade e cidadania. A formação foi coordenada pelo chefe do Núcleo de Formação Cidadã, Ivo Duarte, e pela gerente da Inserção Social, Suzane Chiot.
“Ter acesso à documentação não é importante apenas para aquisição de benefícios sociais, mas também garantia de vidas”, destacou Ivo Duarte. A gerente da Inserção Social, Suzane Chiot, comentou que "levar essa formação para articuladores e facilitadores, que estão diretamente atuando nos territórios, possibilita que mais pessoas possam ter informação e possamos criar uma rede de apoio para a comunidade".