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A Coordenadoria de Cidadania da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), por meio da Célula de Inserção Social, reiniciou o atendimento presencial para a emissão do Registro Geral (RG), na quarta-feira (19/05). O atendimento ocorre na Casa do Cidadão e deve ser agendado, por meio do WhatsApp (88) 8802-5007. O prazo para recebimento da Carteira de Identidade é de até 30 dias.

A coordenadora de Cidadania, Emanuelle Carneiro, explica o procedimento para a emissão do RG. "Para as pessoas com mais de 16 anos é necessário apresentar a certidão de nascimento ou certidão de casamento Civil, CPF e comprovante de endereço. No caso de menores de 16 anos é necessária a presença dos pais, munidos de RG; e, na ausência dos pais, a presença dos avós, tios, irmãos maiores de 18 anos ou, ainda, um tutor com a declaração do Conselho Tutelar, todos com documentação original e xérox", explicou a coordenadora.

O serviço é uma parceria da Polícia Forense do Ceará (Pefoce) e Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), com o intuito de ampliar o atendimento local.

Também conhecido como Carteira de Identidade, o Registro Geral é um documento de identificação civil válido em todo o território nacional. Em Sobral, a população possui dois pontos de atendimento: a Casa do Cidadão e o guichê da Pefoce, no Vapt-Vupt.

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