A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave


Visando fortalecer a integração entre poder público e forças de segurança, foi realizada, na quarta-feira (10/08), a reunião mensal do Comitê Deliberativo por um Ceará Pacífico. O prefeito Ivo Gomes presidiu o encontro de forma virtual e tratou sobre estratégias de segurança no município.

O prefeito Ivo Gomes reforçou o trabalho que tem sido realizado pelos órgãos e comentou sobre a importância dos encontros. “Que vocês mantenham a resiliência e perseverança nessa caminhada. Muito obrigado a todos em nome do povo de Sobral a quem eu represento”, completou.

As reuniões mensais buscam debater ações intersetoriais entre órgãos de Segurança do Estado e o Sistema de Justiça. O Comitê analisou responsabilidades e funções das instituições e pontuou o compromisso que cada um tem na prevenção e na redução da violência em Sobral.

Para a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, os encontros fortalecem a articulação de ações intersetoriais. “Saímos daqui com pautas e agendas para dar mais efetividade ao nosso trabalho. São ações que não serão resolvidas de forma rápida, mas que aos poucos as dificuldades serão vencidas”, finalizou.

Participaram do encontro mensal representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, das Secretarias da Segurança Cidadã e dos Direitos Humanos e Assistência Social, da Vice-Governadoria, das polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal e da Guarda Civil Municipal.

Facebook