A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Com foco na diminuição e prevenção da violência, foi realizado, nesta segunda-feira (05/09), o encontro mensal do Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico. Na pauta, foi discutida a implantação dos escritórios sociais que se destinam ao atendimento das pessoas egressas do sistema penitenciário.

As reuniões mensais buscam debater ações intersetoriais entre órgãos de Segurança do Estado e o Sistema de Justiça. O Comitê discutiu responsabilidades e funções das instituições e pontuou o compromisso que cada um tem na prevenção e na redução da violência em Sobral.

Também foram pontuadas as operações sobre poluição sonora e outras questões. "Os encontros permitem alinhamento de fluxos entre instituições e também expor como é o trabalho realizado pelos representantes em suas instituições", destacou a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite.

Participaram do encontro mensal representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, das secretarias da Segurança Cidadã e dos Direitos Humanos e da Assistência Social, da Vice-Governadoria, das polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal e da Guarda Municipal.


Assessoria da Secretaria da Segurança Cidadã
Jornalista responsável: Gisélia Silveira
Contatos: (88) 9.81405274
Texto: Gisélia Silveira

Facebook