Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Visando o melhor ordenamento nas vias municipais, a Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) realizou, em 2018, uma ampla agenda de ações na Sinalização e Educação no Trânsito. No decorrer do ano, foram revitalizados e implantados aproximadamente 30 mil metros quadrados de sinalização horizontal, como faixas de pedestre, canteiros centrais, avisos de PARE e entorno de praças e esquinas. Além disso, foram implantadas 792 placas de sinalização vertical. 

Na parte educativa, foram realizadas mais de 21 mil abordagens com o intuito de orientar e conscientizar o condutor. Segundo a gerente de Educação no Trânsito, Erika Araújo, tais abordagens se fazem necessárias devido ao alto número de condutores de outros municípios que Sobral recebe diariamente. “Muitas das abordagens educativas realizadas são feitas com condutores de outros municípios, por isso é importante que estejamos sempre conversando e orientado os mesmos, principalmente sobre questões de estacionamento e paradas”. Foram realizadas também 110 visitas e 100 palestras a escolas e instituições públicas e privadas, abordando temas diversos. 

O coordenador da CMT, Julif Guedes, destaca que este foi um ano de muitas modificações. “Não apenas na questão de revitalizações, implantações e manutenções, mas também de mudanças de sentidos de via, mudanças de acessos e uma ampla agenda de ações educativas, tudo pensado para o melhor ordenamento e fluidez do trânsito”, disse. “A equipe da CMT trabalha diuturnamente, seja em fiscalização, manutenção, educação ou implantação, observando sempre os resultados das intervenções e, com isso, aprimorando estudos e futuras atividades. Esse é um trabalho permanente e integrado de toda a equipe”, encerrou.

Facebook