A Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), realizou, nesta segunda-feira (11/02), uma operação de educação no trânsito nas ruas Desembargador Moreira da Rocha e Coronel Diogo Gomes, que teve como objetivo orientar condutores e moradores sobre as mudanças que acontecerão nas vias a partir da próxima segunda-feira (18/02).

De acordo com o coordenador da CMT, Julif Guedes, as mudanças visam tornar mais dinâmico o cruzamento da rua Dr. José Euclides com a rua Coronel Diogo Gomes e otimizar o tráfego no município. Na mudança da rua Oswaldo Rangel, por trás da Praça do Patrocínio, que passará a ser de sentido único, Julif destaca que o principal benefício será a fluidez. “Ela dará continuidade ao sentido único que vem da rua Conselheiro José Júlio. A fluidez será um benefício que poderá ser visto em todas essas vias, tornando o trânsito no Centro mais ágil e seguro para todos. Todas as mudanças estão previstas no Plano Municipal de Mobilidade [PLAMOB], que realizou estudos para tais fins”, finalizou.

Além das atividades de orientação prévias que já estão acontecendo (blitzes educativas e visitas a moradores e comerciantes), após a mudança, as vias contarão com equipes de agentes municipais de trânsito e guardas municipais para orientação durante o período de adaptação.