Operadores do Videomonitoramento da Guarda Civil de Sobral auxiliaram a Polícia Civil a encontrar, na última sexta-feira (11/08), uma criança de 6 anos que havia sido levada pelo pai, sem autorização da mãe, de Campinas (SP).
Após ser acionada pela Polícia Civil de São Paulo, a equipe de Videomonitoramento passou a mapear nas câmeras as características do veículo utilizado pelo autor do crime, onde foi possível obter a localização do suspeito e as informações repassadas para a Polícia Civil local.
A abordagem foi realizada na Av. John Sanford, em seguida, o acusado foi encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil e responderá pelo suposto crime de subtração de incapaz em liberdade.
A criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar e espera pela chegada da mãe.
O caso
A criança foi levada pelo pai durante o período de visita no fim de semana e deveria ter sido devolvida à mãe na segunda-feira, o que não foi feito pelo pai.
A mãe e o pai da criança estão separados há pelo menos um ano. O menor deveria ter sido levado para aula na creche na manhã de segunda-feira (07/08), segundo a mulher, porque ela tem uma medida protetiva que impede a aproximação do ex-companheiro. No entanto, referido compromisso não foi cumprido.
Com informações: g1.com
Assessoria de Comunicação Sesec
Jornalista responsável: Gisélia Silveira