Nesta segunda-feira (12/04), a Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), por meio da Defesa Civil do município, e com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), concluiu a distribuição de mil cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Ao longo de três semanas, foram organizadas equipes para que todo esse trabalho fosse possível. "Fizemos uma força-tarefa para que a realização dessa entrega fosse o mais segura, acolhedora e humanizada possível. Organizamos equipes, que atuaram desde a mobilização por telefone das famílias até a entrega das cestas para todos os beneficiários", destacou a coordenadora da Cidadania, Emanuelle Carneiro, que esteve à frente de toda ação.

Até esta terça-feira (13/04), a Prefeitura de Sobral já entregou 2.082 cestas por meio de ações integradas de diversas pastas municipais.