A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Visando intensificar o monitoramento dos açudes do município para o início da quadra invernosa, a Defesa Civil de Sobral e os técnicos da Secretaria da Infraestrutura realizaram, durante os dias 28 e 29 de dezembro, vistorias nos açudes do município na sede e nos distritos de Taperuaba, Aracatiaçu, Caracará, Patriarca e Rafael Arruda.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Rinaldo Nogueira, as visitas são periódicas e são intensificadas devido ao início da estação chuvosa. “A ação busca identificar e avaliar os pontos críticos, como método de prevenção de ações, antecipando a estação chuvosa”, comentou.

Após as vistorias, os técnicos da Seinfra realizarão orçamentos para a execução dos reparos necessários nas barragens. “A partir dos dados coletados, como medições e registros fotográficos, iremos trabalhar em cima dos orçamentos para, em breve, realizarmos os devidos reparos”, ressaltou o gerente de Projetos Complementares, Augusto Filho.

Além de fazer inspeções prediais em edificações, monitoramento de áreas de riscos e conscientização da população, a Defesa Civil realiza vistorias de barragens com o intuito de prevenir futuros desastres.

Facebook