Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

 

 

Com a chegada das férias escolares, a equipe de Educação no Trânsito, da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), intensifica as abordagens voltadas à segurança no trânsito no período. O objetivo da campanha é conscientizar motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas, quanto aos perigos que o trânsito pode oferecer no período das férias.

Segundo a gerente de Educação para o Trânsito da CMT, Erika Arruda, durante as férias aumenta o número de crianças nas vias públicas e também o número de veículos nas estradas. “É importante intensificar essas ações já que o número de veículos aumenta nesse período e, por isso, é preciso organizar e garantir que as pessoas possam transitar com tranquilidade e segurança, garantindo que esse período seja de diversão e descanso”, destacou Erika.

As praças são um dos locais em que as abordagens são reforçadas, devido ao grande número delas e ao intenso uso que as famílias fazem do equipamento. Além da atenção redobrada na hora da condução, Erika ressalta o uso dos equipamentos de segurança. “É preciso se conscientizar que o uso de equipamentos obrigatórios como capacete, cinto de segurança, bebê conforto para bebês de 0 a 1 ano,  cadeirinhas para crianças de 1 a 4 anos e de assentos de elevação para crianças de 4 a 7 anos, salvam vidas”.

Durante o período de aulas, são realizadas palestras em escolas, para se trabalhar o tema diretamente com as crianças. Durante o período de férias, o trabalho é feito com abordagens junto ao condutores e usuários. “É importante frisar que as atividades de Educação no Trânsito em Sobral são constantes. Realizamos abordagens, blitz educativa com panfletagem e conversas, e palestras em escolas, empresas e órgãos públicos”, finalizou a gerente.

Facebook