A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave


A Secretaria da Educação de Sobral (SME) e a Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec) realizaram, na quinta-feira (11/08), a II Reunião Ampliada da Educação de 2022 com os diretores da rede municipal e estadual de educação do município de Sobral. O encontro foi realizado no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia.

Para o secretário da Educação, Hebert Lima, essa é a principal missão da educação: o desenvolvimento de crianças e jovens dentro de uma cultura de paz. “Essa construção da educação só é possível porque trabalhamos de forma coletiva e em busca de um único protagonista: as crianças e jovens do nosso município”, destacou.

O encontro teve como objetivo fortalecer o engajamento entre educação e segurança pública no ambiente escolar e contou com a presença de 95 profissionais que puderam compartilhar suas experiências e ocorrências escolares mais comuns dentro do tema proposto.

“É longo o caminho a percorrer, mas saí do encontro mais convencida de que o percurso pode ser trilhado de forma mais suave e segura quando estamos em rede e movidos pelo espírito de comunidade”, finalizou a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite.

Estiveram presentes, o coordenador da Crede 6, Daniel Carlos da Costa, Dra. Cláudia Costa, do Programa Laços de Família, representantes da Polícia Civil, da Guarda Civil Municipal, da Defensoria Pública e do Ministério Público.

Facebook