Nesta quarta-feira (01/09), a equipe de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal de Sobral esteve reunida com Joselito Silveira, diretor de Política Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA). Durante a reunião foram exibidos vídeos de flagrantes de descarte irregular de resíduos sólidos em alguns pontos da cidade, capturados pelas câmaras de monitoramento do município.

Com o sistema de videomonitoramento, notificações e autuações podem ser feitas de forma mais rápida como, por exemplo, identificando a placa do veículo que está realizando o descarte irregular.

Alguns pontos da cidade, mesmo com a fiscalização constante, têm apresentado problemas quanto ao descarte irregular. O sistema de videomonitoramento permite mais flagrantes e resultados mais assertivos.

“Queremos nos unir aos órgãos competentes para podermos intensificar e auxiliar nas fiscalizações no descarte irregular de resíduos sólidos na cidade”, destacou o gerente de videomonitoramento, Max Muller.

A Prefeitura de Sobral dispõe do canal “Flagrante do Sujão”, para o qual a população pode enviar vídeos e fotos de descarte irregular de lixo por mensagem, através do WhatsApp (88) 9.8802-5029. Esse canal é utilizado apenas para recebimento de fotos e vídeos, não sendo possível receber ligações.