A Prefeitura de Sobral realizou, nesta quarta-feira (06/04), a formatura de 61 guardas civis para composição dos grupamentos da Ronda Ostensiva Municipal e de Fiscalização do Trânsito. O evento ocorreu no Centro de Convenções.
Para a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, esse evento é a culminância de um trabalho colaborativo e democrático desenvolvido ao longo do ano de 2021, quando foi atualizado o Plano de Cargos, Carreiras e Salário e a respectiva regulamentação das equipes da Guarda Civil Municipal. “Ao tempo que os parabenizo, eu desejo também que, diariamente, ao assumirem seus postos de serviço, sejam sempre regidos pela sabedoria e senso de justiça. Aproveitem mais essa oportunidade para continuar honrando essa farda, no cumprimento das missões de servir e proteger. Sempre que estiverem regidos por esses ideais, essa gestão será a retaguarda de vocês”, comentou.
A ocasião contou com a participação dos familiares e das autoridades. Para o chefe do gabinete do prefeito, David Duarte, esse é um momento de valorização da corporação. Ele lembrou também do papel da Guarda de forma essencial durante a pandemia, que cuidou para que a população se mantivesse em casa para se proteger. “Tudo que estiver ao alcance da gestão ela fará cumprir. Que possamos cada vez mais melhorar a nossa atuação, seja na fiscalização de trânsito ou na proteção dos bens públicos e na integração com outras forças de segurança. Que possamos trabalhar cada vez mais ativamente em prol da população sobralense”, finalizou.
Também participaram da solenidade a vice-prefeita Christiane Coelho, os secretários municipais Kaio Dutra (Trânsito e Transportes) e Sandra Arcanjo (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), a comandante da GCMS, Simone Oliveira, o diretor do Trânsito, Juliff Guedes, e também os representantes das forças de outras forças de segurança: Cel. Sérgio da Polícia Militar, Capitão Pessoa (Comandante da Uniseg/PM) , os delegados Matheus Araújo e Paulo Castro, da Polícia Civil e o Ten. Cel. Moraes, do Corpo de Bombeiros.