Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

Os candidatos à Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) estão na reta final do Curso de Formação Profissional, momento dedicado às instruções práticas e às orientações para: combate a incêndio e abordagem com uso de calibre 12.

A formação de abordagem foi ministrada pelos agentes habilitados da GCMS, já a de combate a incêndio foi feita pelos profissionais do Corpo de Bombeiros de Sobral. Os alunos-guardas recebem todas as instruções sobre técnicas e procedimentos operacionais, condicionamento físico, além de diretrizes de primeiros socorros.

Ao longo do curso, a grade de estudos compreendeu instrução de defesa pessoal, combate a incêndio, radiocomunicação, trânsito urbano, abordagem veicular, identificação veicular, gestão de conflitos, dentre outros.

Os próximos passos consistem na conclusão do Estágio Supervisionado e, posteriormente, na preparação para a prova geral que terá caráter classificatório e eliminatório, assim como o Teste de Aptidão Física. Serão nomeados 100 novos guardas que irão reforçar a segurança do município.

“A proposta é que os candidatos aprovados em todas as etapas entrem em atividade ainda no primeiro semestre de 2023, dando apoio às demais forças de segurança na prevenção da violência no município de Sobral”, explicou a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite.

 

Facebook