Selo de Qualidade

Em apoio às forças estaduais de segurança, a Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) participou, nesta quinta-feira (30/09), da 2ª edição da Operação Domus, no bairro Nova Caiçara. O objetivo é promover a aproximação das forças de segurança com a população em conjuntos habitacionais, bem como identificar quem são os ocupantes de cada residência.

As equipes realizaram o patrulhamento ostensivo no bairro, sendo feitas 21 abordagens a veículos e a remoção de seis pichações relacionadas a grupos criminosos. Essa é a segunda operação em menos de um mês no Nova Caiçara, a primeira foi realizada no dia 9 de setembro.

De acordo com a comandante da GCMS, Simone Machado, essa ação trouxe bons resultados. “Tivemos 17 agentes envolvidos na operação, distribuídos em equipes de trânsito e remoção de pichações. Tivemos um saldo positivo na diminuição de pichações ligadas a grupos criminosos, na edição passada foram removidas 53”, comentou.

Operação Domus

Domus é um termo em latim que significa domicílio. Com isso, a Operação Domus é força-tarefa e conta com a participação de 16 órgãos entre estaduais e municipais, que atuam de maneira integrada. Os trabalhos são conduzidos pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).