A Secretaria da Segurança Cidadã realizou, nesta sexta-feira (03/09), o encerramento do curso de Direito Criminal na Prática, voltado para a Guarda Civil Municipal. O evento ocorreu no auditório da Defensoria Pública e contou com a condução dos delegados da Polícia Civil (PC) de Sobral.

A formação foi dividida em cinco temáticas, para o entendimento de conceitos que conduzem a aplicação do Direito Penal. Inquérito Policial, Termo Circunstanciado de Ocorrência, abordagem e condução foram alguns dos assuntos abordados nos encontros, que contaram também com momentos tira-dúvidas sobre plantão policial. As aulas, somadas, tiveram duração de 10h/a e foram todas ministradas pelos delegados da PC.

Para a comandante da Guarda Civil Municipal de Sobral, Simone Machado, o momento foi de muito aprendizado. “Pudemos conversar e tirar diversas dúvidas sobre alguns assuntos, muito conhecimento trocado durante essas aulas”.