Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

O grupamento da Patrulha de Defesa da Mulher é responsável por apoiar ações de prevenção e repressão à violência, bem como orientar mulheres em situação de violência sobre seus direitos e sobre os serviços disponíveis no município, além de acompanhar e fiscalizar medidas protetivas da Lei Maria da Penha, atendidas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher.

Para a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, a Patrulha é um novo instrumento de apoio e combate à violência contra às mulheres. “A presença da Guarda Municipal em diferentes postos representa um reforço na proteção das mulheres vítimas de violência, atuando em conjunto com outras instituições e fortalecendo a rede que já está em funcionamento no município”, explicou.

A equipe irá trabalhar de forma integrada na rede de proteção do município. “Nossas ações visam auxiliar as mulheres a romperem o ciclo da violência, assegurando o atendimento, acompanhamento e monitoramento das medidas protetivas, com base na ética, sigilo, acolhimento e empatia e humanidade”, destacou guarda Erleila Farias.

São quatro guardas que compõem a equipe e eles passaram por uma formação com conhecimento teórico e prático.

Facebook