A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Segurança Cidadã, lança, nesta quinta-feira (01/12), a nova equipe de ciclopatrulhamento da Guarda Civil Municipal de Sobral. O efetivo atuará em ciclovias e ciclofaixas do município, proporcionando maior sensação de segurança nesses espaços.

De acordo com a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, por meio deste patrulhamento, os cidadãos que praticam atividade física e se utilizam dessas vias para circular, encontrarão maior proximidade com a corporação.

"As equipes do ciclopatrulhamento conseguem chegar mais rápido numa ocorrência e passar uma segurança maior para a população que está fazendo aquela atividade física naquele local, o que seria diferente se estivéssemos a pé nesses locais específicos onde não entram viaturas motorizadas”, explicou.

Irão compor a equipe 18 guardas que atuarão em regime de escala, com 10 guardas patrulhando diuturnamente a cidade. As bicicletas são elétricas e todas equipadas. A autonomia em quilômetros é de 60 kms e conta com cinco velocidades de assistente de pedal, alcançando a potência mínima de 350 W, com velocidade máxima de 25 km/h.