Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

A Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), por meio do Centro de Formação, Capacitação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS), em parceria com a empresa Poly Defensor, realizou, nesta quinta-feira (14/10), o curso de Tecnologias Não Letais. O objetivo é formar os profissionais em operadores de espargidores que incapacitam e dispersam agressores, sistema que será utilizado nos serviços diários da GCMS.

A formação contou com a participação de 40 agentes e foi ministrada por Rogério Beltrão, sócio e proprietário da empresa Poly Defensor, que habilitou os agentes para utilização dos equipamentos que são instrumentos de menor potencial ofensivo. “Esta tecnologia (espargidor) auxilia na contenção de infratores ou indivíduos, conforme a situação estabelecida para minimizar qualquer tipo de lesão, sem uso de armas letais”, explica Adriano Fernandes, gerente da Célula de Formação e Aperfeiçoamento da GCMS.


Tecnologia PSI
A Tecnologia PSI é o que há de mais moderno em emprego na segurança pública, eliminando o risco de sequelas para os transgressores da lei, pois, não deixa resíduo algum em comparação com as tecnologias em lacrimogêneo e agente pimenta, atendendo aos princípios da Organização das Nações Unidas (ONU), Organização dos Estados Americanos, Anistia Internacional e U.S. DoD, bem como as normas nacionais tal como a Lei 13.060/2014, que disciplina o uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo, para a classificação de categoria Não Letal.

Facebook