Na manhã desta terça-feira (04/02), o prefeito Ivo Gomes deu posse aos 39 novos integrantes da Guarda Civil Municipal de Sobral, aprovados em concurso público. Com o aumento do efetivo, as atividades da Guarda serão estendidas também aos distritos. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções e reuniu ainda familiares dos novos guardas e secretários municipais.

"O aumento de efetivo vai viabilizar cumprir o compromisso que a gente tem em estender a presença da Guarda nos distritos. É uma forma da gente diminuir a violência no trânsito, eles [guardas] vão incentivar o uso do capacete, auxiliar nos casos de circulação de veículos furtados ou roubados, inibir a direção sob o uso de álcool ou sem habilitação. São coisas que causam problemas não só para quem estar dirigindo, mas para a população como um todo e para o sistema público de saúde, que já não aguenta tantos casos nas emergências dos hospitais”, disse o prefeito.

“Esse momento é único para mim. É muito gratificante estar vestindo essa farda hoje. Comecei na Guarda Mirim e, graças a Deus, estou aqui hoje. Essa foi a minha primeira tentativa para entrar na Guarda Municipal”, declarou Dara Santos, uma das profissionais a tomar posse.

Já Rafael Silva, também novo guarda, falou sobre a ansiedade para o início das atividades. “É uma grande satisfação fazer parte da Guarda Civil Municipal de Sobral. Esperamos muito por essa oportunidade e agora vamos servir à população de Sobral da melhor forma possível”, afirmou.