Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave


Os agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) participaram, nos dias 19 e 20 de abril, do curso de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, no auditório da Defensoria Pública. O curso foi ministrado por profissionais do Centro de Referência da Mulher e da Delegacia da Mulher.

A formação teve como objetivo instrumentalizar os guardas para atuação por meio da perspectiva de gênero, visando fortalecer as ações de enfrentamento à violência contra a mulher e ampliar a rede de atendimento à vítima. Além disso, a GCMS contará com uma equipe especializada para defesa da mulher.

Foram abordados assuntos como as causas da violência contra as mulheres; os tipos e os mitos sobre a violência contra as mulheres; fraturas emocionais; a educação no enfrentamento da violência doméstica e familiar; rede de atenção e proteção; investigação e o processo judicial do feminicídio.

"Esse é um momento valioso, pois ganha a instituição, os guardas e, principalmente, a população sobralense, que terá um profissional mais capacitado e com olhar mais humano e sensível para atender essas mulheres que são vítimas de violência", pontuou a subinspetora Joelma Nascimento, gerente do Videomonitoramento.

Facebook