Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) concluíram, nesta quinta-feira (23/12), a instrução de aperfeiçoamento técnico no manuseio, uso e manutenção básica de espingarda calibre 12. O curso ocorreu no Clube Sobral de Tiro e na sede da Secretaria da Segurança Cidadã.

O objetivo da instrução é manter o efetivo operacional apto a atuar em situações de crises, podendo fazer o uso do armamento letal de maneira segura, nos padrões técnicos exigidos pelos manuais de segurança pública e da legislação em vigor. “Essa capacitação tem o intuito de atualizar tecnicamente o efetivo que vai utilizar os novos equipamentos adquiridos”, explicou a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite.


O curso

A capacitação completa conta com carga horária de 20h, com instruções práticas e teóricas. Além das disciplinas de armamento e tiro prático, os agentes são qualificados nas instruções de apresentação do armamento; manejo, maneabilidade e manutenção do armamento; emprego do armamento calibre 12 no serviço operacional da GCMS; instrução preparatória para tiro e prática com espingarda calibre 12; técnicas de abordagem, embarque e desembarque de viaturas; condutas e procedimentos em estande de tiro.

Facebook