A convite da direção do Abrigo Sagrado Coração de Jesus (ASCJ), a Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) participou pelo segundo ano consecutivo de uma apresentação alusiva às comemorações da Independência do Brasil. Realizado na sexta-feira (06/09), o momento contou com a Banda Municipal de Sobral e teve como objetivo fortalecer os laços sociais dos idosos residentes.

A comandante da GCMS, Simone Machado, destaca a importância da participação da guarda em eventos que possam proporcionar momentos de interação e bem-estar emocional. “Esses momentos contribuem também para a construção de uma guarda cada vez mais humana, com fortes vínculos sociais e voltada para o bem-estar social da população”, pontuou Simone.

Segundo a diretora do Abrigo, Maria Eliane de Oliveira, esse tipo de ação contribui com a socialização do idoso e comove todos os envolvidos. “É um momento de resgate cultural da nossa pátria que muitos deles vivenciaram na juventude e fase adulta. Após a apresentação, os idosos compararam como eram os desfiles e regataram memórias. Além do mais, eles se sentem valorizados com a aproximação tanto da Guarda Municipal, como da Escola de Música, que estiveram aqui especialmente para eles”, disse.