Guardas Civis Municipais de Sobral concluíram, na sexta-feira (25/03), o curso de condutores de veículos de emergência promovido pela Secretaria da Segurança Cidadã em parceria com o Sest Senat. O objetivo da formação é qualificar agentes da Guarda Municipal para a função de motorista das viaturas de segurança pública com procedimentos padrões previstos na legislação de trânsito.

A formação contou com a participação de 40 agentes e abordou situações como enfrentar condições adversas na pista (presença de animais, combustível derramado, entre outros), adentrar em locais de difícil acesso e boas práticas de condução. O curso estava dividido em quatro módulos: legislação de trânsito e respeito ao meio ambiente, direção defensiva, noções de primeiros socorros e relacionamento interpessoal e convívio social no trânsito.

Para o guarda Feijó, o curso ministrado, além de qualificar os Guarda Municipais para essa função, agrega conhecimento sobre como agir em diversas situações. "O curso foi importante por tirar muitas dúvidas que tínhamos em alguns pontos", destacou.

De acordo com o coordenador da Academia da Segurança Cidadã, inspetor Adriano Fernandes, "o curso é mais um incremento à Guarda, que tem qualificado seus serviços. Dessa forma podemos fornecer um serviço de excelência e retribuir o reconhecimento da população sobralense", finalizou.