Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave


A secretária da Segurança Cidadã(Sesec), Emanuela Leite, participou, juntamente com o chefe de gabinete, David Duarte, e a secretária dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Andrezza Coelho, de uma reunião, por videoconferência, nesta sexta-feira (04/06), a convite do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), para iniciar a discussão para implantação do Escritório Social no município.

Foram apresentados os procedimentos, diretrizes, modelo institucional e metodologia de trabalho para a implantação. Para a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, essa iniciativa é muito importante para o município. “Além de incentivar o trabalho conjunto entre Judiciário e Executivo em escala local, os Escritórios Sociais poderão fazer parcerias e outras formas de cooperação entre públicos privados e sociedade civil, para potencializar os atendimentos e garantir um retorno mais qualificado à liberdade”, pontuou.

Os Escritórios Sociais são estruturas propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). São equipamentos públicos de gestão compartilhada entre judiciário e Executivo, com a missão de promover acolhimento e encaminhamento de pessoas egressas do sistema prisional e familiares para as políticas públicas existentes, articulando uma política intersetorial e interinstitucional de inclusão social. Cabe às pessoas egressas e pré-egressas a garantia dos direitos fundamentais, ou seja, o acesso a serviços públicos de assistência, saúde, educação, renda, trabalho, habitação, lazer e cultura.

Facebook