Foram iniciadas, nessa segunda-feira (07/05), as atividades com os 200 aprovados na seleção do Projeto Jovem Guarda, na sede da Secretaria da Segurança e Cidadania (Cohab I). O projeto desenvolve ações de formação pessoal, física e de aptidão profissional, com jovens entre 14 e 19 anos.

De acordo com o secretário Erlânio Matoso, a grade foi formulada pensada no desenvolvimento integral do jovem. “Por meio de palestras, oficinas, visitas técnicas e minicursos, buscamos com essa formação prepará-los para a vivência com a escola e sociedade, bem como procurando identificar potencialidades para inclusões futuras no mercado de trabalho, somando conhecimentos práticos e teóricos”, destacou.

A formação das turmas acontece semestralmente e dentre os conteúdos que serão abordados, estão temas ligados à saúde, desenvolvimento humano e profissional, direitos e deveres, além da prática de atividades físicas. O Projeto Jovem Guarda atua na integração social, formação moral e cívica dos jovens, oferecendo uma Bolsa-Auxílio de R$ 300,00.