A terça-feira (06/12) foi de muita alegria para a população de Sobral. O prefeito Ivo Gomes e a governadora Izolda Cela inauguraram dois novos equipamentos, fruto da parceria entre governo municipal e estadual: a Areninha Francisco Barbosa, localizada na Secretaria da Segurança Cidadã, e o Centro de Educação Infantil (CEI) Sérgio Barbosa, localizado no bairro Pedrinhas.

Na inauguração da nova areninha, o prefeito Ivo Gomes incentivou que a população ocupe esses espaços de lazer e esporte que estão sendo construídos. "São 136 ginásios, incluindo quadras cobertas e areninhas. Este espaço é comunitário, que também será utilizado pelas forças de segurança, guarda municipal, como também os projetos que são articulados pela Secretaria", destacou.

Mais tarde, foi realizada a inauguração do novo Centro de Educação Infantil (CEI) Sérgio Barbosa, no bairro Pedrinhas, equipamento que irá atender até 208 estudantes, do Infantil Bebê ao Infantil V.

"Esse equipamento vem para fortalecer o projeto que Sobral tem para a educação básica, que é a implantação das escolas em tempo integral. Agradeço a todos os profissionais que atuam no engajamento e no reconhecimento da educação de Sobral", finalizou a governadora.

O novo equipamento conta com quatro salas de aula, berçário, dormitório, fraldário, banheiros infantis, refeitório, cantina, cozinha, copa, diretoria, recepção e parque infantil. As ruas do entorno do novo CEI também recebem intervenções, visando garantir a segurança para o embarque e desembarque de crianças e acompanhantes.

Em parceria com o Governo do Estado do Ceará, três Centros de Educação Infantil estão em construção em Sobral, no bairro Dom Expedito e nos distritos de Taperuaba e Aracatiaçu. Além disso, outro CEI está em fase de finalização no distrito de Caioca, com recursos do tesouro municipal.