A primeira etapa do concurso público da Guarda Civil Municipal de Sobral será realizada, neste domingo (03/04), às 9h, com a aplicação das provas objetivas. Foram inscritos 5.191 candidatos para disputar 33 vagas imediatas, sendo 31 para ampla disputa e duas reservadas para pessoas com deficiência, além do cadastro de reserva, totalizando 100 vagas. O edital do concurso público foi lançado em dezembro de 2021.

Os portões das unidades de ensino onde acontecerão os exames estarão abertos a partir das 8h. A orientação é que os candidatos cheguem pelo menos 60 minutos antes da aplicação dos exames para garantir o acesso tranquilo às salas. Os portões fecharão às 9h e a prova terá início às 9h. Os candidatos às vagas devem levar documento pessoal com foto (RG, habilitação ou carteira de trabalho), cartão de inscrição e passaporte de vacinação (ou cartão de vacinação) atualizado. Não serão permitidos celulares e outros equipamentos eletrônicos como calculadoras, ipad, fones de ouvido, para evitar a desclassificação imediata.

As provas conterão 65 questões objetivas de múltipla escolha de Noções Básicas de Direito (Administrativo, Constitucional, Civil, Penal e Processo Penal), Língua Portuguesa, Legislação Municipal de Sobral, Legislação Especial e Código de Trânsito Brasileiro.

O resultado final será divulgado no dia 18 de abril. Serão convocados 100 candidatos, que seguirão para as outras fases. Os guardas municipais selecionados pelo concurso terão salário inicial de R$2.266,59, podendo acrescentar outras vantagens inerentes ao desempenho da função.

A lista com os locais de realização da prova está disponível no site uece.br/cev