Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave


A Prefeitura de Sobral removeu, nesta quarta-feira (19/05), as quatro barreiras sanitárias restantes que estavam instaladas nas principais entradas da cidade. O encerramento da atividade faz parte do plano de flexibilização das medidas de isolamento social, que também contempla a volta do transporte intermunicipal, com 50% da capacidade.

Durante 71 dias, o município de Sobral controlou rigidamente a entrada de veículos na sede. No total, foram abordados 263.775 veículos, sendo permitida a entrada de 261.248 deles. Outros 2.577 foram orientados a retornar. Também foram aplicadas 141 notificações de trânsito e identificadas 134 pessoas com sintomas de Covid-19.

A secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, explica que a remoção foi baseada na redução dos índices epidemiológicos do município e que podem retornar, caso necessário. "É importante que a população continue fazendo a sua parte para que esses índices continuem baixando. Estamos entrando numa flexibilização, o que não significa que podemos relaxar. Os guardas que antes estavam nas barreiras serão realocados para fiscalizações volantes a fim de garantir que as medidas da flexibilização, como quantidade máxima de passageiros, sejam obedecidas", frisou a secretária.

Facebook